Índice do Artigo

Intel

Intel Core i9-7980XE, processador HEDT de 18 núcleos, deve chegar em 18 de outubro

Na corrida pelo maior número de núcleos, a Intel vai ser a primeira a alcançar a impressionante marca dos 18 core para o segmento “doméstico” com o seu Core i9-7980XE baseado em Skylake-X. E agora, se os rumores estiverem corretos, já temos uma data para isso acontecer: dia 18 de outubro, por coincidência ou não. 

A linha de processadores Intel compatíveis com o chipset X299 vai competir no mesmo segmento que os Ryzen Threadripper, da AMD, que já estão chegando em breve, no dia 10 de agosto. Em número de núcleos, pelo menos, a Intel certamente garantiu ficar na frente, mas no preço a história é outra. O Threadripper mais potente é o 1950X, contando com 16 núcleos e 32 threads e saindo pelo preço sugerido de US$ 999, basicamente a metade dos US$ 1999 pedidos pelo Core i9-7980XE. 

Mas o debate sobre o componente “vencedor” só vai fazer sentido mesmo quando tivermos os primeiros testes de benchmarks dos veículos especializados, e pra isso vamos ter que aguardar o lançamento, na terceira semana de outubro se os rumores estiverem corretos. 

Fonte: WCCFTech | Via: Guru 3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções