AMD Ryzen Threadripper 1920 de 140W é confirmado pela Asus, ASRock e Gigabyte

A AMD anunciou apenas processadores com XFR em sua nova linha Threadripper, com todos os modelos sendo acompanhados por um "X" depois do número. Mas, mesmo sem um anúncio oficial, o Threadripper 1920 pode ser considerado quase oficial, aparecendo nas listas de CPUs suportadas por diferentes fabricantes de placas-mãe X399. Este vai ser o único processador da linha com um TDP menor, de 140W, como mostra a tabela abaixo, organizada pelo VideoCardz:

O novo processador aparece ainda com 12 núcleos e 24 threads, acompanhado de 6MB de cache L2 e 32MB L3. Sua principal diferença, que permite o TDP é meno, é o clock base reduzido para 3,2GHz (em relação aos 3,5GHz do 1920X) e o boost que vai até 3,8GHz (o 1920X alcança 4,0GHz).

Agora resta saber apenas o preço e a data de lançamento do Threadripper 1920, mas para isso provavelmente vamos ter que esperar o anúncio oficial. Veja o processador listado como suportado nas páginas da Gigabyte X399 Gaming 7, da Asus ROG Zenith Extreme e da ASRock X399 Series, respectivamente:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.