
FBI prende Marcus Hutchins, jovem que interrompeu ataque mundial do WannaCry
As autoridades dos Estados Unidos prenderam Marcus Hutchins, jovem conhecido como MalwareTech que interrompeu a propagação do malware WannaCry. Hutchins foi preso na alegação de que ele desenvolveu o vírus Kronos, que se propagou entre 2014 e 2015. Marcus foi detido pelo FBI enquanto participava da Def Con e Black Hat, conferências de hackers que aconteceu em Las Vegas.
Ransomware Petya pode ser maior que WannaCry e está afetando aeroportos e bancos na Europa [+Update]
De acordo com uma matéria da Motherboard, Marcus estava preso no Centro de Detenção Henderson, em Nevada, e foi transferido para outra instalação nesta quinta-feira. Atualmente, Hutchins estava trabalhando com o serviço de segurança britânico.
Uma pessoa próxima a Marcus comentou à Motherboard depois que ele fora transferido: "estamos tentando entrar em contato com Marcus há 18 horas e ninguém sabe para onde ele foi levado".
Outros depoimentos de órgãos oficiais incluem: "Estamos cientes de que um cidadão do Reino Unido foi preso, mas é uma questão das autoridades nos EUA", disse um porta-voz da Agência Nacional do Crime do Reino Unido.
Analistas de segurança afirmam que WannaCry pode ter vínculos com Coreia do Norte
Outro porta-voz , dessa vez da National Cyber ​​Security Center do Reino Unido, disse à Motherboard em um e-mail: "Estamos cientes da situação. Este é um assunto de execução da lei e não seria apropriado comentar mais". O FBI ainda não fez comentários sobre a prisão.
Via: MotherboardQual os planos para hardware esse ano?