Após meses recebendo bitcoins, carteiras virtuais do WannaCry começam a ser esvaziadas

As carteiras virtuais de Bitcoin com vínculos ao ransomware WannaCry começaram a ser esvaziadas nesta manhã. Três endereços de carteiras eram o destino do pagamento de resgate das vítimas do WannaCry. Elas acumularam até o dia 02 de agosto o total de 52.19666422 BTC (US$ 142.361,51).

Nas primeiras horas do dia 03 de agosto, o dinheiro começou a ser retirado das carteiras originais com um novo destino: as bitcoins foram transferidas para outras nove carteiras. 

Analistas de segurança afirmam que WannaCry pode ter vínculos com Coreia do Norte

Os dados da movimentação das carteiras do WannaCry podem ser acompanhados pelo bot actual_ransom no Twitter, criado por Keith Collins. De acordo com o bot, o último depósito feito para o WannaCry foi no dia 24 de julho.

- Continua após a publicidade -

Quase 100% dos PCs afetados pelo WannaCry eram Windows 7 - XP mal aparece na contagem

Via: PC Mag
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.