Gigabyte e MSI anunciam placas-mãe X299 exclusivas para Kaby Lake-X

A plataforma X299 HEDT da Intel acaba de ganhar novas opções de placas-mãe que, na verdade, vão restringir um pouco as escolhas dos usuários. Os novos modelos da Gigabyte e da MSI são compatíveis apenas com CPUs baseadas em Kaby Lake-X, não sendo compatíveis com os modelos mais avançados baseados em Skylake-X que também rodam no chipset X299.

Os novos modelos são a X299 Aorus Gaming e a MSI X299M-A Pro. A principal diferença entre as duas é que a placa da MSI não conta com um slot PCIe 1x, que o modelo da Gigabyte oferece.

Ambas placas-mãe contam com 4 slots para memória RAM, diferente dos 8 mais comuns em placas X299 e essa seria a justificativa dos novos modelos. Trazendo menos slots, as placas serviriam para não "confundir" o usuário, para ele não achar que seu processador Kaby Lake-X vá suportar mais do que dois canais. Mas elas também impossibilitam o upgrade para o Skylake-X, ficando compatíveis apenas com o Intel Core i7-7740X e o Core i5-7640X.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.