Suposto Intel Core i3-8300 com 4 núcleos e 8 threads aparece em screenshot na China

O advento da nova geração Ryzen de processadores AMD está fazendo a Intel "se mexer" para oferecer novos modelos de CPU e se manter competitiva, especialmente quando o assunto é custo x benefício. Uma das soluções da empresa seria levar o hyperthreading para seus processadores mais acessíveis, chegando até no Core i3, se o vazamento abaixo for verdadeiro. As imagens mostram print screens das propriedades de um computador que estaria rodando num suposto Core i3-8300, contando com 4 núcleos e 8 threads.

As imagens foram encontradas em fóruns chineses e não contam com certificado muito confiável de origem, ou seja, o famoso "pé atrás" é recomendadíssimo com este suposto novo modelo da Intel. Se for verdade, o processador seria uma resposta direta à linha Ryzen 3 da AMD, mas vamos ter que esperar novos rumores para ajudar a embasar a existência do novo componente e, de preferência, alguma declaração oficial da própria Intel.

Fonte: Guru 3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.