Mozilla adiciona três novas funções no Test Pilot do navegador Firefox

A Mozilla apresentou três novas funcionalidades para o navegador Firefox em seu programa experimental Test Pilot. O beta para testar as novas funções é aberto com versão em português, e traz diferenciais que prometem colocar o Firefox de volta na competição com o Google Chrome.

Chrome ainda é navegador mais usado e Internet Explorer segue em declínio, mostra pesquisa

As novas funções fazem parte do Test Pilot, por isso ainda não há certeza se o Firefox receberá as novas funções testadas no programa. Para utilizar o Test Pilot é necessário ter uma Conta Firefox, a mesma utilizada para sincronizar dados entre dispositivos, e baixar a extensão do teste no navegador.  O Test Pilot está disponível para o Firefox no Windows, macOS e Linux.

Notes
O Notes adiciona uma página simples na barra lateral do Firefox para você anotar coisas - é como um bloco de notas. A proposta é fazer com que uma anotação seja prática enquanto se navega na web, sem ter que abrir outro aplicativo para isso. 

- Continua após a publicidade -

Send
O recurso permite que o usuário faça upload de um arquivo de até 1GB para a nuvem e receba um link de compartilhamento para fazer o download do arquivo. Depois do primeiro download ou após uma hora desde o upload, o arquivo é apagado. De acordo com a Mozilla, o conteúdo é criptografado, mantendo a segurança e privacidade de informações. 

Voice Fill
O recurso permite que o usuário realize buscas no Google, Yahoo e DuckDuckGo usando comandos de voz. Esta função ainda não está disponível em português.

Recursos que foram desenvolvidos há mais tempo também estão disponíveis para teste no site do Test Pilot.

Fonte: Mozilla Test Pilot
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.