Marcas chinesas de smartphones estão chegando perto de Samsung e Apple

As fabricantes chinesas de smartphones estão diminuindo cada vez mais a diferença entre elas e as duas grandes marcas do segmento: Apple e Samsung. De acordo com relatórios, marcas como Xiaomi, Huawei e Oppo estão se aproximando das grandes vendedoras no número de unidades de dispositivos vendidos.

De acordo com a empresa de análises Canalys, o último levantamento do mercado de smartphones mostra a Huawei em terceiro lugar com 38 milhões de unidades, bem perto da Apple. Enquanto a Samsung, líder neste trimestre, vendeu 79 milhões de unidades, a Apple ficou com 41 milhões. 

O crescimento das grandes marcas em comparação com o segundo trimestre de 2016 não foi expressivo, já as marcas chinesas tiveram um bom crescimento em comparação com o mesmo período: Huawei (20%), Oppo (44%) e Xiaomi (52%).

Mais de 340 milhões de smartphones foram enviados ao mercado no segundo trimestre de 2017, um aumento de quase 4% em relação ao ano passado, de acordo com a análise."As remessas do S8 têm sido fortes em algumas regiões, mas há sinais de que a demanda foi superestimada", disse Tim Coulling, analista sênior da Canalys.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.