Falhas de sinal do iPhone geram polêmica

Os problemas de recepção do novo iPhone iniciaram uma onda de comentÁrios sobre o novo aparelho da Apple. O próprio Steve Jobs entrou na discussão, através de um e-mail afirmando que as pessoas estão segurando o iPhone errado. De resposta, foi publicado no site Engadget uma coletânea de fotos publicitÁrias produzidas pela própria Apple onde o celular é segurado da forma que bloqueia o sinal da antena. Com título "Ei Apple, vocês estão segurando errado", fica claro o deboche ao e-mail de Jobs.

Até a Nokia entrou na discussão, com um artigo intitulado "Como você deve segurar o seu Nokia". Com uma sequência de fotos que lembram o manual do Kama-sutra, mostrando as vÁrias posições que você pode usar para segurar os celulares Nokia, a empresa dÁ sua "cutucada" dizendo que seus celulares podem ser segurados de qualquer forma, sem problemas de transmissão.

Os defensores do iPhone alegam que a forma como o celular é segurado influencia diretamente na qualidade de transmissão, e isto não é uma exclusividade do aparelho da Apple. O E71 da Nokia apresentou problema semelhante. Alguns mais agressivos, tuitaram "Se você bloqueia a antena, piora a transmissão, se você bloqueia o microfone, o Áudio não funciona direito, se você bloqueia a tela, você não enxerga o dislplay".

Rumores correm pelos sites especializados sugerindo que uma atualização de software pode solucionar o problema, porém não hÁ nenhuma posição oficial da Apple sobre esta mudança. A empresa se limita a sugerir a compra de um case que solucione a falha na transmissão. Caso não queira gastar, nem esperar por esta especulada atualização, pode tentar o método de chedacheese, que diz ter conseguido resolver o problema de transmissão usando fita adesiva.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.