Vendas do iPad sobem pela primeira vez em três anos e ajudam Apple a aumentar lucros

A Apple revelou seus ganhos no último trimestre trazendo uma surpresa: pela primeira vez em três anos, as vendas do iPad subiram e auxiliaram a empresa a retomar seus lucros.

Com um novo modelo de preço mais baixo, a venda dos iPads subiu em 15%, indicando que o problema dos tablets da empresa é, na verdade, o preço elevado. Além dos iPads, os computadores Mac também tiveram um crescimento de 6,7% nas vendas no último trimestre.


Gráficos mostrando o crescimento das vendas dos iPads

Os iPhones, por outro lado, permanecem com as vendas estagnadas. De acordo com a Apple, os smartphones não estão saindo por causa da expectativa pelo iPhone 8, aparelho que deve chegar em setembro e foi vítima de uma série de vazamentos recentemente.

A fonte do mais novo vazamento
do iPhone 8 é a própria Apple

Segundo o vice-presidente de finanças da Apple, Luca Maestri, os iPhones cresceram "em praticamente todos os mercados do planeta", mas foram registradas quedas em países importantes como a China, o que puxou os ganhos da principal linha da Apple para baixo.

- Continua após a publicidade -

Outros números revelados indicam que as vendas do Apple Watch cresceram 50% em comparação a 2016. Serviços como Apple Music e App Store também registraram crescimento, com alta de 22% na receita no semestre terminado em junho.

Novo iPad Pro traz design mais
compacto com tela de 9,7 polegadas

 

No total, a Apple teve um crescimento de 12% no trimestre, com lucro líquido de US$ 8,7 bilhões. Para o trimestre que se encerra em setembro, a Apple prevê uma receita de até US$ 52 bilhões, com alta entre 5% e 11% em relação ao ano anterior. As boas expectativas, novamente, estão ancoradas no iPhone 8.

Via: ZDNet
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.