Vazamento confirma que iPhone 8 terá botão Home virtual e indica reconhecimento facial

O mesmo vazamento vindo da Apple que revelou a silhueta do iPhone 8 virou fonte de uma série de informações adicionais sobre o aparelho. O firmware do HomePod da Apple está sendo minerado por desenvolvedores, que descobriram arquivos confirmando a morte do botão Home físico e indicações de que o aparelho terá reconhecimento facial.

Os desenvolvedores Steve Troughton-Smith e o brasileiro Guilherme Rambo descobriram que o novo iPhone deve chegar com o botão Home virtual, que será exibido em certas ocasiões, apenas quando é necessário.

Além disso, os devs não encontraram indícios da tecnologia Touch ID, mas uma série de arquivos indica que o aparelho terá funções de reconhecimento facial e desbloqueio via infra-vermelho. Com isso, talvez o iPhone 8 deixe de lado as impressões digitais e aposte no reconhecimento facial.

Outras informações encontradas são a presença do "toque para acordar", funcionalidade que liga a tela com um toque rápido, e um sensor de atenção. A tecnologia identifica quando o usuário está olhando para a tela e torna as notificações menos intrusivas.

- Continua após a publicidade -

Ao que tudo indica, veremos o iPhone 8 em setembro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9toFiveMac
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.