Mais de 200 mil brasileiros já caíram no golpe de hackear WhatsApp do amigo

Um novo golpe que está circulando pelo WhatsApp de brasileiros e que promete hackear a conta de um amigo na plataforma já fez mais de 200 mil vítimas virtuais aqui no país, segundo dados da Psafe. Mesmo prejudicando vários usuários do serviço, a quantidade de acessos à página maliciosa continua crescente. 

Atualização de Whatsapp permite assistir vídeos compartilhados do YouTube pelo app

De acordo com a Psafe, a página do link da mensagem oferece o serviço falso de hackear uma conta e direciona o usuário para um cadastro em serviços de SMS pago. Outra versão do golpe também faz com que o usuário faça download de aplicativos não seguros. 

O texto mais comum que está sendo compartilhado com o link da página maliciosa diz o seguinte (sic): 
"Oi✌ quer hackear um Whatsap da namorada ou do amigo, encotrei esse aplicativo com ele você precisa saber só o numero da pessoa e colocar lá ta, eu conseguir por isso to compartilhando com você, acessa ai".

Agora você pode compartilhar
qualquer tipo de arquivo no Whatsapp

Pode parecer claro que o link é malicioso pelo erros de português na mensagem. Mas é sempre bom relembrar que usuários devem desconfiar da legitimidade de mensagens compartilhadas em redes sociais, principalmente no WhatsApp, que já se provou um meio comum para golpes virtuais. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Uol Tecnologia
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.