Google Chrome vai receber bloqueador de anúncios nativo

O Google Chrome está prestes a seguir os passos do navegador Opera e ganhar um bloqueador de anúncios nativo.

Uma aba mencionando um bloqueador para impedir a exibição de "anúncios intrusivos" foi adicionada ao Chrome Canary,  versão de testes e implementação do navegador.

A ferramenta para bloquar propagandas foi vista no navegador para Windows e também na versão mobile disponível para Android, como pode ser visto no print abaixo:

Ainda não está claro quais são os critérios para a escolha dos conteúdos bloqueados e o que será considerado um "anúncio intrusivo" pelo bloqueador nativo do Chrome. Possivelmente a ferramenta vai lutar contra anúncios pop-ups e janelas que forçam o usuário a clicar em algo para acessar o conteúdo.

- Continua após a publicidade -

Segundo o Neowin, o plano do Google é lançar o adblock nativo ano que vem.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.