Samsung anuncia modem Cat.18 6CA LTE de 1.2/ Gbps de downlink

A Samsung anunciou seu novo modem mobile LTE para embarcar os próximos smartphones da marca, desenvolvido com tecnologia que suporta Cat.18 6CA (carrier aggregation). O novo modem chega à velocidade de 1.2 gigabits por segundo. 

Ainda no começo do ano, o processador Samsung Exynos 8895 (9 Series) chegou com modem LTE Cat.16 de 1.0 Gbps de downlink, o primeiro com suporte 5CA. Trabalhando em parceria com a Anritsu, empresa japonesa de equipamentos eletrônicos de telecomunicação, a Samsung desenvolveu o novo LTE Cat.18 6CA com velocidade de downlink de 1.2 Gbps, que promete baixar um filme completo em resolução HD em 10 segundos via dispositivo móvel, segundo a empresa. 

O que há de diferente nos processadores Exynos da Samsung?

Ao aumentar a capacidade de largura de banda do modelo anterior, que era de cinco, para seis, a nova tecnologia do modem LTE oferecerá transferências de dados mais rápidas e estáveis. A tecnologia suporta 4x4 MIMO e 256 QAM para maximizar a transferência de dados. 

O processador mobile da Samsung com o novo modem LTE Cat.18 6CA estará em produção em massa até o final deste ano, de acordo com uma publicação da fabricante sul-coreana. 

Fonte: Samsung
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.