Spotify alcança 60 milhões de usuários pagos, o dobro do Apple Music

O Spotify alcançou a marca de 60 milhões de usuários com assinatura paga, número que é praticamente duas vezes maior que o seu maior concorrente, o Apple Music.

O último relatório da empresa tinha sido dado em março, quando o serviço de streaming possuía 40 milhões de assinantes. Ou seja, em cinco meses a plataforma conquistou 20 milhões de utilizadores do plano premium.

Durante este ano, o Spotify promoveu diversas promoções que baixavam o preço da assinatura mensal, o que pode ter atraído usuários. Além disso, a companhia anunciou uma assinatura para estudantes, que corta o valor do plano premium pela metade, de R$ 16,90 para R$ 8,50.

Apple Music vs Spotify: quem é o melhor?

No outro lado da indústria, o Apple Music conta com 27 milhões de usuários e, apesar de ter uma grande empresa dando suporte, ainda não representa ameaça ao serviço de streaming sueco.

Via: TechCrunch
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.