Intel lançará quatro CPUs Coffee Lake de seis núcleos compatíveis com soquete LGA1151 [Rumor]

De acordo com uma tabela que apareceu no fórm do Anandtech, a Intel está preparando quatro chips da geração "Coffee Lake" com seis núcleos e, surpreendentemente, compatíveis com o soquete existente LGA1151.  

Isso permitiria usar os processadores em placas-mãe atuais através de uma simples atualização de BIOS. Vazamentos anteriores já indicavam que a empresa está desenvolvendo um i5 de seis núcleos compatível com as placas-mãe da série 200.

As CPUs em questão seriam dois modelos Core i5 e dois Core i7. De acordo com o vazamento, os chips Core i5-8600K e i5-8400 terão seis núcleos e seis threads, enquanto os mais potentes i7-8700K e i7-8700 carregariam seis núcleos e 12 threads.

Em relação a frequência, os processadores i7 alcançariam até 4.70 Ghz com Turbo Boost. Já os modelos i5 ficam na casa dos 4.30 Ghz no modo de alto desempenho. A tabela também indica que os processadores com "K" no nome serão desbloqueados para overclock.

- Continua após a publicidade -

O movimento da Intel de investir em processadores de seis núcleos e compatíveis com hardwares da geração anterior seria uma resposta para os processadores Ryzen da AMD. As CPUs da concorrente se destacam pelo custo-benefício e estariam tirando uma fatia de mercado da Intel.

A ação de trazer mais opções para o mercado também pode ser uma maneira de garantir mais ganhos com semicondutores e voltar ao topo desta indústria. Após 24 anos sendo a líder na venda de chips, a Intel recentemente foi ultrapassada pela Samsung no setor.

Segundo o TechPowerUp, os novos processadores de seis núcleos da geração Coffee Lake devem chegar ainda em 2017, antes dos feriados de fim de ano.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.