Índice do Artigo

Apple

Android está anos atrás do iPhone para fotos, alega ex-executivo da Google

O antigo vice-presidente da Google, Vic Gundotra, tem opiniões bem fortes sobre as capacidades de fotografia de aparelhos com sistema Android. “Eu nunca usaria um celular Android para fotos”, disse o executivo, em sua página do Facebook.

Site oficial: iPhone 7 Plus

Toda a polêmica aconteceu num post do próprio Gundotra na rede social, onde ele reflete sobre como as câmeras de alta qualidade dos smartphones de hoje representam o fim das câmeras DSLR profissionais.

 

Para isso, ele usa o exemplo de fotos de seus filhos que ele tirou com seu iPhone 7 Plus usando a tecnologia de fotografia computacional, chamada de “modo retrato” pela Apple.

Análise: Samsung Galaxy S8

Logo depois de publicado, o post recebeu diversos comentários de entusiastas de fotografia. “De fato, essa era [da morte das câmeras DSLR] chegou”, diz o usuário Ravi Belwal. “E o Samsung [Galaxy] S8 faz um trabalho ainda melhor em comparação [com o iPhone 7 Plus]”.

A polêmica


E foi em resposta a isso que o ex-executivo da Google detonou o Android. “Aqui está o problema: é o Android”, defende Gundotra.  “O Android é um sistema operancional open source (na sua maior parte) e tem que ser neutro para todas as partes. Isso parece bom até você chegar nos detalhes”.

Ele segue justificando que, mesmo quando a Samsung inova com o hardware ao criar uma câmera melhor, eles são obrigados a convencer a Google a partir que essa novidade seja levada a outras aplicações através de uma API adequada. “E isso pode levar ANOS”, escreve Gundotra.

Por isso, segundo o ex-executivo da Google, smartphones da Samsung trazem várias opções redundantes. Isso inclui a câmera da Samsung, a câmera nativa do sistema Android, a galeria da Samsung e o Google Fotos.

“Se você realmente liga para ótima fotografia, você tem um iPhone.  Se você não se importa de ficar alguns anos atrás, compre um Android”, disparou Gundotra.

O problema da alegação de Gudontra


A declaração de Gudontra acaba indo de encontro ao grande avanço que tem sido observado na fotografia de dispositivos com sistema operacional Android. 

Qual a melhor câmera de smartphone de 2015? Veja o nosso comparativo de G3 vs Z3 vs Maxx vs S5 vs iPhone 6 vs L930

O caso mais claro disso é o quanto as análises têm considerado a câmera do Google Pixel como a melhor já feita para um smartphone. Esse é o caso dos textos de sites como The Next Web, The Verge e Tech Radar ou nesse vídeo de Marques Brownlee. O tweet abaixo, de Vlad Savov, do site The Verge, também ilustra bem a situação.

Outro detalhe que vale ser mencionado é que, de acordo com o site Recode, Gudontra hoje trabalha num aplicativo de saúde third-party para o Apple Watch.

Via: The Next Web

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções