Hackers roubam 1,5 TB de dados da HBO, incluindo episódio inédito de Game of Thrones

Hackers alegam ter obtido ilegalmente 1,5 TB de dados da emissora de TV paga HBO, incluindo episódios totalmente inéditos de populares séries. A HBO confirmou que de fato foi alvo de um ciberataque e de roubo de informações, mas não entrou em detalhes.

"A HBO recentemente foi alvo de um incidente de segurança cibernética, que resultou no comprometimento de informação proprietária", explica um comunicado oficial da emissora.

"Nós imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com as forças da lei e firmas de cibersegurança independentes. Proteção de dados é de alta prioridade para a HBO, e nós levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que guardamos", completa.

De acordo com o site EW, existem evidências de que episódios ainda não exibidos de Ballers e Room 104 foram vazados pelos hackers.

Já segundo o site Gizmodo, também foi publicado na internet um roteiro que seria de um episódio inédito de Game of Thrones. Seria o 4º episódio da 7ª temporada da popular série, que será exibido no próximo domingo, dia 6 de agosto.

"Olá para toda a humanidade", dizem, de maneira sarcástica, os hackers, em comunicado enviado à imprensa. "O maior vazamento da era do espaço cibernético está acontecendo. Qual é o seu nome? Oh, eu esqueci de contar. É HBO e Game of Thrones……!!!!!! Você tem sorte de ser um dos primeiros pioneiros a testemunhar e baixar o vazamento. Aproveite e espalhe as palavras. Quem espalhar bem, nós teremos uma entrevista com ele. A HBO está caindo".

- Continua após a publicidade -

Caso os hackers estejam falando a verdade, a HBO tem sérios problemas em suas mãos. A invasão da Sony em 2014 resultou no vazamento de e-mails e informação pessoal dos funcionários. Com apenas 26 GB de arquivos, os criminosos conseguiram fazer um belo estrago na época. Imaginem o que é possível se realmente houver 1,5 TB de dados vazados.

Via: Gizmodo Fonte: EW
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.