Samsung passa Intel e se torna a maior fabricante de chips do mundo

A Intel foi a maior fabricante de semicondutores durante 24 anos seguidos, mas agora a empresa perdeu o posto para a Samsung, que se tornou a maior fabricante de chips do mundo.

De acordo com a Associated Press, as duas empresas anunciaram seus ganhos e a dona da marca Galaxy ultrapassou a gigante dos processadores. A Samsung teve receita de US$ 15,8 bilhões com sua divisão de semicondutores, enquanto a Intel faturou US$ 14,8 bilhões.

Por que meu Galaxy tem processador Exynos e não Snapdragon?

Além de ser a empresa que mais vende smartphones mundialmente, a Samsung fabrica chips DRAM, mercado que está em amplo crescimento graças aos dispositivos móveis, vestíveis e produtos conectados.

Por outro lado, a Intel tem como mercado os PCs, setor que tem recuado a cada ano que passa. A dona dos processadores Core estava na liderança do mercado de semicondutores desde 1993, com o lançamento dos Pentium. Agora, com a AMD lançando as CPUs Ryzen, o caminho para assumir o posto de fabricante de chips número 1 será ainda mais árduo.

Fonte: Assossiated Press
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.