Battlegrounds já roda a até 40 fps em servidores de 100 jogadores no Xbox One X

O port de PlayerUnknown’s Battlegrounds para Xbox One X está em desenvolvimento ativo, e rodando com um sólido desempenho de até 40 quadros por segundo em servidores com 100 jogadores.

"Nós temos uma versão rodando no protótipo do Xbox One X no escritório, que pode se conectar com os servidores online", explica o criador do título, Brendan Greene, em entrevista ao site Eurogamer.

"Nós estávamos jogando nos servidores online ao vivo no console rodando entre 30 e 40 fps", continua Greene. "Então ele funciona em servidores de 100 homens".

PlayerUnknown’s Battlegrounds será exclusivo do Xbox nos consoles; Veja trailer em 4K

Claro que, no momento, todo o foco da equipe na Coreia do Sul está em completar a versão para PC de Battlegrounds, que ainda está em Acesso Antecipado na Steam.

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, um time de 5 pessoas no estúdio espanhol Anticto estão trabalhando na versão para consoles. Como aponta o site VG24/7, eles terão um trabalho difícil pela frente. Afinal, a versão PC do game depende muito do desempenho da CPU, o que dificultará chegar a 60 fps estáveis nos consoles.

A previsão de lançamento de PlayerUnknown’s Battlegrounds no PC é para o final de 2017. Assim que isso acontecer, a versão para Xbox One deverá entrar no programa Game Preview. Uma versão para PlayStation 4 ainda não foi descartada, mas só deverá acontecer depois dos consoles da Microsoft.

Via: VG247, Eurogamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.