Nova interface da Xiaomi, MIUI9 chega com assistente digital e novos recursos

A Xiaomi apresentou sua nova interface personalizada para Android MIUI9, que é baseada no Android 7.0 Nougat. Seus principais pilares são 3 grandes recursos: busca integrada de imagens, smart assistant e smart app launcher.

Site oficial: Xiaomi MIUI

A nova assistente da companhia parece ter um foco parecido com o Bixby, do Samsung Galaxy S8, procurando arquivos dentro do próprio celular. Com isso, a promessa é de ser um caminho para encontrar facilmente coisas como textos, fotos, notas e compromissos.

  

A pesquisa de imagem deve funcionar de maneira bastante parecida com o que se vê no Google Fotos, por exemplo. Usando aprendizado de máquina, ela pode identificar que objetos estão na foto e associá-los a palavras-chave.

O smart app launcher permite abrir arquivos específicos baseado no contexto da tela do smartphone. Se o usuário estiver falando com alguém sobre ir a algum lugar, por exemplo, é possível abrir o mapa com direções para aquela localização. Outro exemplo é se a pessoa está lendo um texto na internet sobre algum artista específico, situação em que o sistema pode sugerir outras leituras sobre essa pessoa.

- Continua após a publicidade -

Outra promessa é de que o tempo para abrir arquivos está mais rápido do que nunca. Isso porque foram feitas otimizações na aceleração da CPU e no feedback tátil do dispositivo. Enquanto o usuário estiver utilizando um determinado aplicativo, ele será priorizado em termos de recursos do sistema, em compração com outros apps.

No momento, a MIUI9 está disponível apenas na China. Um lançamento global acontecerá em breve.

Via: GSM Arena Fonte: MIUI Fórum
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.