Android Auto finalmente ganha suporte ao Waze

O Waze finalmente está disponível para sistemas multimídia veiculares com Android Auto, cerca de 2 anos depois do lançamento da plataforma. Esta versão do aplicativo passou meses em testes beta, o que mostra o quanto eles buscaram refinar a experiência antes de liberá-la ao público.

O que é Android Auto

  

Na tela do carro, o Waze funciona basicamente como no app nativo para smartphones. Ele tem suporte a recursos como reportar acidentes, trânsito pesado, presença de policiais e perigos na pista. A diferença é que a interface dessas informações foi modificada para combinar com tamanho maior de tela.

Site oficial: Android Auto

O aplicativo funciona ainda melhor em carros que possuem botões de comando no volante. O botão de comando de voz, por exemplo, serve para falar o endereço para onde o usuário que navegar. O comando pode dado de qualquer tela, desde o Waze seja o app de navegação padrão.

- Continua após a publicidade -

Apesar disso, a versão para Android Auto do aplicativo ainda não possui suporte a recursos bastante populares, como é o caso do indicador de limite de velocidade. Os mais requisitados serão adicionados num update futuro, explica o desenvolvedor de produtos de mapa Jens Baron.

Via: Tech Crunch, The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.