
Após clamores na internet, Microsoft diz que Paint será lançado na Windows Store
No dia 24 de julho uma notícia pegou muita gente de surpresa: o Paint, icônico editor de imagens do Windows, vai sair do sistema operacional em sua próxima atualização, após mais de 30 anos no OS da Microsoft. O anúncio deixou muita gente triste, já que o programa da Microsoft traz altas cargas de nostalgia, o que deixou o Paint nos Trending Topics do Twitter durante o dia, com mutos usuários compartilhando suas artes feitas no editor.
Esse é o fim de tantas obras de arte incompreendidas â˜¹ï¸ #paint pic.twitter.com/rAOdZAgDTU
— Adrenaline (@Adrenaline) 24 de julho de 2017
Após a comoção com o fim do suporte do editor no Windows 10, a Microsoft se pronunciou sobre o assunto e esclareceu algumas coisas. Em uma publicação no seu site, a empresa disse que o Paint não vai morrer, apenas será retirado do pacote de programas pré-instalados no Windows 10. Quem quiser utilizar o editor de imagens clássico poderá baixá-lo na Windows Store de graça, segundo a empresa.
"O MS Paint está aqui para ficar, só ganhará uma nova casa em breve, na Windows Store, onde estará disponível de graça"
- Microsoft
"O MS Paint está aqui para ficar, só ganhará uma nova casa em breve, na Windows Store, onde estará disponível de graça"
- Microsoft
A partir da atualização Fall Creators Update, o Paint 3D será o editor de imagem padrão no Windows 10. A empresa também ressalta que o programa conta com ferramentas 2D, como o Paint que nós conhecemos, sugerindo que os usuários experimentem o novo programa.
E, aí, você acha que o Paint 3D vai vingar? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: WindowsEm um remake, você quer: