Índice do Artigo

Internet

Adobe anuncia oficialmente o fim do Flash

A Adobe finalmente cedeu à pressão de basicamente todos os principais desenvolvedores de browsers e anunciou oficialmente o fim do Flash. A própria empresa já pediu que as pessoas abandonem a plataforma em 2015.

Os planos são de parar de atualizar a plataforma até o final de 2020. Porém, até lá, a Adobe disse que se compromete a “suportar o Flash até o ano de 2020”.

Isso significa continuar distribuindo patches de segurança, mantendo a compatibilidade com novos sistemas operacionais e navegadores e até mesmo adicionar novos recursos e capacidades quando necessário.

O final do Adobe Flash não vem como uma surpresa a este ponto. A plataforma se mostrou insegura e ineficiente, especialmente após a chegada de competidores superiores como o HTML5 e WebGL.

Os principais navegadores já estão encerrando seu suporte ao Flash, como é o caso de Google Chrome e Mozilla Firefox. Até o próprio Microsoft Edge começou a bloquear o conteúdo com Flash por padrão a partir do Creators Update do Windows 10.

Fonte: Adobe | Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções