Índice do Artigo

Internet

A treta continua: Elon Musk discute com Mark Zuckerberg sobre Inteligência Artificial

Muita gente teme que a Inteligência Artificial acabe com a existência da raça humana no futuro, mas, atualmente, a IA está dizimando a paz no Vale do Silício. Depois de receber críticas de um especialista do MIT, o CEO da Tesla Elon Musk trocou farpas com Mark Zuckerberg, o dono do Facebook, sobre os perigos da Inteligência Artificial.

Recentemente, Musk declarou em um encontro com governantes dos Estados Unidos que a Inteligência Artificial é uma ameaça para a humanidade e deve ser regulada.

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

Durante uma live no Facebook, Zuckerberg deu sua opinião sobre as declarações do dono da Tesla, dizendo que ele foi irresponsável ao demonizar a Inteligência Artificial.

“Eu estou otimista. E acho que as pessoas que são negativas estão tentando martelar esses cenários apocalípticos. Simplesmente não compreendo. É muito negativo e, de certa forma, acho até que é muito irresponsável”

Zuckerberg também complementou que a IA é feita e controlada por seres humanos, que podem usá-la de forma responsável ou não. “A tecnologia pode ser sempre usada para o bem e o mal, e você precisa ter cuidado sobre como você constrói ela, o que constrói e como isso vai ser usado”.

“O conhecimento dele no assunto é limitado”, diz Musk

Após as declarações do dono do Facebook, Elon Musk comentou sobre o assunto no Twitter. Respondendo a um internauta que mencionou a fatídica livestream, o engenheiro disse que já conversou com Zuckerberg e que o conhecimento dele sobre o assunto é “limitado”.

Zuckerberg ainda não deu a sua tréplica sobre a treta da Inteligência Artificial, mas possivelmente teremos mais repercussões do assunto. As opiniões de Musk foram refutadas por usuários do Twitter, que disseram para o executivo apresentar argumentos para embasar a sua teoria. O dono da Tesla disse que um “filme sobre o assunto será lançado em breve”.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções