Google diz que até final do ano 11 smartphones Android terão suporte ao Daydream

Sundar Pichai, CEO da Google e membro da divisão Alphabet, comentou ao site The Verge sobre smartphones que vão receber suporte ao Daydream ainda em 2017. O executivo revelou que até o final do ano 11 smartphones Android do mercado vão contar com suporte à plataforma de realidade virtual da Google. 

Google Glass retorna em edição especial para fábricas e distribuidoras

O Daydream faz com que smartphones virem um sistema VR a partir do headset feito para acoplar o dispositivo mobile. Os comandos são realizados juntamente com o um pequeno controle que faz parte do conjunto do headset.


Interface do Google Daydream

Serviço da Google para backup de todos arquivos está disponível para download gratuito

Atualmente, os modelos compatíveis com a plataforma Daydream da Google são: Google Pixel, Moto Z, Huawei Mate 9 Pro e Porsche Design Mate 9, ZTE Axon 7 e o Asus Zenfone AR. A Samsung também anunciou suporte à plataforma Daydream nos novos Galaxy S8 e S8 Plus por meio de atualização de software. Com esta lista, podemos esperar pelo menos mais três dispositivos que vão receber suporte ao headset VR da Google até o final do ano.

- Continua após a publicidade -

Via: Circuit Breaker
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.