Lenovo apresenta conceito de tablet com tela que dobra e vira smartphone

A Lenovo apresentou o protótipo de tablet Folio, um dispositivo com tela dobrável de 7.8 polegadas com uma espécie de dobradiça no meio. Ela permite que a tela seja dobrada para transformar o aparelho num smartphone com duas telas, sendo a principal de 5.5 polegadas.

Uma versão funcional do novo tablet foi apresentada durante o evento Lenovo Tech World, que rolou na semana passada. Como mostra o vídeo acima, o Folio se adapta a diferentes formatos de maneira imediata, alterando o posicionamento de seus ícones instantaneamente.

O protótipo demonstrado usa Android 7.0 Nougat e tem display de resolução 1920 x 1440. Por se tratar de um protótipo, ele ainda traz o chipset Snapdragon 800, que é relativamente antigo para um dispositivo de 2017.

Claro que ainda há limitações com as quais a empresa precisa lidar. No momento, o dispositivo tem espessura muito grande no seu modo smartphone. Além disso, encaixar uma bateria de boa capacidade e todos os diferentes componentes não é uma tarefa fácil. Por sorte, no momento, o dispositivo tem suporte a cartões eSIM para ligações.

Via: Business Insider
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.