Emulador para Hub Social de Splatoon 2 desenha imagens perfeitas... em uma hora

O usuário shinyquagsire23 disponibilizou no GitHub um programa para tornar um pouco mais fácil a ferramenta de criação de imagens em Splatoon 2. Com esse programa, usuários apenas precisam upar uma imagem 320x120 para que ela seja recriada (pixel por pixel) na área de desenho de Splatoon 2 no Nintendo Switch

Nintendo 64 pode ganhar versão Mini, indicam registros de patentes

Basicamente, uma imagem pronta é escaneada para a área de desenho do game e o jogador precisa apenas esperar até que ela esteja pronta (o que leva cerca de uma hora, segundo o criador do programa, já que é feito um pixel por vez).

O que shinyquagsire23 fez foi usar uma placa USB juntamente com o controle HORI Pokken Tournament (do Wii U e agora compatível com Switch) para emular a criação de pixels no programa. A partir disso a placa "copia" a imagem para a área de desenho no Switch através da simulação de comandos das setas do HORI Pokken. 



Esse método pode ser demorado, mas o resultado é muito melhor do que uma criação feita da maneira tradicional. É necessário, claro, conectar um dispositivo USB com o programa ao Nintendo Switch (você não precisa do controle HORI Pokken). 

- Continua após a publicidade -

Como Splatoon 2 é um jogo para Switch, a criação de desenhos se torna mais difícil já que o console não conta com a Stylus, como o Wii U. Usuários que querem se comunicar com desenhos no Hub social do jogo precisam usar a tela touch do console.  

Via: Kotaku, Digital Trends
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.