Aplicativos do Android Market apresentam problemas de segurança

A Google terÁ que remover remotamente diversos aplicativos instalados em smartphones com sistema Android devido a problemas de segurança. Através do blog dos desenvolvedores do sistema operacional, o responsÁvel pelo departamento de segurança do Android, Lead Rich Cannings, deu explicação para esta ação: "Nos casos em que usuÁrios instalaram aplicativos maliciosos que representem ameaça, nós desenvolvemos tecnologias e processos que removem de forma remota estes aplicativos dos aparelhos." Cannings destacou que os usuÁrios serão avisados caso esta operação seja realizada em seus aparelhos.

A empresa destacou que incentiva o desenvolvimento e o download de programas para seu sistema operacional para celulares, porém afirmou que alguns programas "passaram da conta", e começaram a acessar dados privados ou recursos do sistema além das permissões. Estes softwares foram removidos da Android Market, porém foi necessÁrio agir remotamente para excluir estes programas nos celulares onde jÁ foram instalados. A poucas semanas atrÁs, ocorreram problemas com os softwares disponíveis através do Android Market.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.