Paint não vai mais receber suporte para Windows 10 a partir da próxima atualização

A Microsoft anunciou que a próxima atualização do Windows irá dar adeus suporte para o aplicativo Paint em sistema operacional. Em uma publicação sobre a atualização, a companhia listou o Microsoft Paint entre as funcionalidades “descontinuadas”. Em outras palavras, o Paint é um software que não está sendo desenvolvido de forma ativa e deverá ser removido nos próximos lançamentos. 

O editor de imagens é um software icônico do SO que foi lançado em 1985 com o nome "Paintbrush". No lugar do Paint, a Microsoft manterá o Paint 3D na lista de aplicativos do Windows 10. Como o nome já sugere, o Paint 3D é um programa otimizado que permite a criação de imagens tridimensionais.  

Microsoft encerra suporte para última versão do Windows Phone

O Paint é uma ferramenta muito útil na hora de editar rapidamente uma imagem ou fazer desenhos, mas acabou perdendo espaço para plataformas online ou outros softwares, mesmo que mais difíceis de serem usados, pela maior diversidade de recursos. Ainda não se sabe quando o aplicativo sairá de vez do sistema, mas é esperado que, em breve, a Microsoft o remova. Outros aplicativos também serão removidos ou deixarão de ter suporte. Você pode ver a lista deles neste link.


Desenhar é uma das muitas funcionalidades do Paint. Sentiremos saudade. Ou não.

Via: UOL Fonte: Microsoft
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.