Google Street View agora mostra como é a Estação Espacial Internacional

Agora você pode fazer um tour pela Estação Espacial Internacional (ISS) usando o Google Street View. A Google fez o mapeamento da estação em parceria com a NASA, sendo este o primeiro ambiente de fora do planeta Terra a aparecer no software de navegação. O astronauta Thomas Pesquet foi o responsável por capturar as imagens em gravidade zero. 

Serviço da Google para backup de todos arquivos está disponível para download gratuito

A captura das imagens foi feita por um módulo especialmente projetado pela Google e NASA que funciona sem o efeito da gravidade. A câmera do módulo fez a captura do ambiente usando câmeras DSLR e equipamentos que já estavam disponíveis na ISS.

Usuários poderão postar histórias, fotos e vídeos no Google Earth, revela Alphabet

- Continua após a publicidade -

Algumas legendas na navegação trazem informações sobre a rotina dos astronautas, bem como fatos engraçados vividos na estação. Você pode visitar a Estação Espacial Internacional pelo Google Street View neste link. O vídeo abaixo mostra os bastidores do projeto:

Via: Blog Google
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.