Vazam specs das CPUs Coffee Lake Intel Core i7-8700K e i5-8600K, que terão seis núcleos [Rumor]

O site francês â€‹Canard PC Hardware revelou as possíveis especificações dos processadores Intel Coffee Lake Core i7-8700K e i7-8600K, com seis núcleos e lançamento marcado para este ano.

Caso a informação se confirme, os processadores serão os modelos de seis núcleos mais avançados já feitos pela Intel. O movimento da empresa seria uma forma de aumentar a competitividade com os Ryzen da AMD, que se destacam no mercado pelo custo-benefício.

 Segundo o site, o i7-8700K trará seis cores, 12 threads e clock de 3.7 GHz, com TDP de 95W. O processador também terá uma versão sem o "K", com menos capacidade para overclock, que terá um preço menor. As duas CPUs contarão com 12 MB de cache L3.

Com essas specs, o chip hexa-core da Intel vai bater de frente com o Ryzen 5 1600X, que possui especificações bastante similares ao modelo vazado, com clock de 3.6 Ghz.

- Continua após a publicidade -

Na parte dos processadores i5, o site lista os modelos i5-8600K e i5-8400, com seis núcleos e seis threads, além de 9 MB de cache L3.

O modelo  i5 8600K vai operar na frequência de 3.5 Ghz, sem nenhuma menção da velocidade com Turbo Boost. Assim como o i7, o TDP será de 95W. Já o Core i5-8400 terá um clock de 2.8 Ghz, com TDP de 65W.

Todas as informações divulgadas sobre os novos processadores Coffee Lake são rumores, então não podemos dar nada como certo. O site WccfTech reuniu as possíveis especificações dos chips numa tabela comparando com modelos Kaby Lake que pode ser vista acima.

O lançamento de alguns processadores Coffee Lake deve acontecer ainda este ano, com todos os modelos sendo apresentados até o fim de 2018.

Via: WccfTech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.