Elon Musk jura ter permissão para construir túnel gigante que passa por 4 estados

Mostrando que tem carta verde para conseguir basicamente tudo que quer na vida, o magnata de negócios Elon Musk diz ter recebido aprovação verbal do governo dos EUA para construir um túnel gigante que passa por 4 estados diferentes.

O mega empreendimento se chamaria "NY-Philly-Baltimore-DC hyperloop", fazendo alusão aos principais locais por onde passaria. Segundo Musk, seriam 12 elevadores de entrada e saída localizados nas principais cidades desses estados: Nova Iorque (NY), Filadélfia (PA), Baltimore (MD) e Washington, D.C. (WA).

As obras ficariam a cargo da The Boring Company, empresa de infraestrutura criada por Musk. Eles inclusive já começaram os testes para a empreitada ao cavar perto da sede da SpaceX na Califórnia.

- Continua após a publicidade -

O engenheiro e inventor explica que, com o sistema, seria possível viajar de Nova Iorque para a capital D.C. em pouco menos de meia hora. De acordo com o site Tech Crunch, essa viagem hoje leva cerca de 3h20 de trem e mais de 4h de ônibus.

Ainda há muita coisa mal explicada sobre toda essa questão. Não sabemos se "aprovação verbal" significa que ele já pode começar a cavar de fato. Nem está certo quantas aprovações formais ainda são necessárias para chegar nisso.

No momento em que esta notícia foi escrita, a assessoria da The Boring Company ainda não respondeu a nenhum contato feito pela imprensa.

Via: Tech Crunch, Mashable, The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.