Sony planeja lançar mais clássicos remasterizados do PS2 para PS3

A Sony revelou hoje que pretende relançar mais clÁssicos do Playstation 2 totalmente remasterizados em alta definição no Playstation 3. "God of War: Collection", lançado em outubro do ano passado, foi o primeiro dessa linha que deve ter a quantidade de títulos aumentada em breve.


De acordo com uma entrevista de Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, o executivo sugeriu que mais títulos do PS2 seriam relançados em um disco único de Blu-ray, assim como a equipe de Santa Monica fez com a série "God of War", que chegou ao mercado com dois jogos reeditados em alta definição de imagem e Áudio, troféus para desbloquear e muitos extras no mesmo pacote.

"A reposta dos consumidores foi bastante positiva e, por isso, temos recebido muitas sugestões de tipos diferentes de pacotes que eles gostariam de ver e rejogar", explicou Yoshida. "Assim, estamos buscando uma continuidade destes relançamentos e nas conversões em HD. Contudo, ainda não podemos anunciar nada", completou.



Recentemente, rumores surgiram para dar ênfase à nova jogada da Sony, em que a indicação dos jogos-arte do estúdio japonês Team Ico, responsÁvel por "ICO" e "Shadow of the Colossus" estariam em pauta. Basta aguardar para saber se a ideia de materializa.

Ainda, a Sony revelou na última E3 que uma coleção da série de aventura Sly estÁ para chegar ao Playstation 3 ainda este ano. O conjunto - chamado de "Sly Collection" - trarÁ três títulos repaginados também em HD (imagem e Áudio), conquistas, extras de produção, opção para 3D estereoscópico e suporte ao playstation Move, acessório que permite jogar por reconhecimento de gestos. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.