ASUS anuncia placa-mãe ROG Crosshair VI Extreme para Ryzen AM4

A ASUS anunciou placa-mãe ROG Crosshair VI Extreme para receber processadores Ryzen da AMD. Este modelo de placa é o topo de linha da marca para soquete AM4, sendo possivelmente a melhor mobo do mercado atual, já que está sendo lançada depois das demais. Ou seja, a ASUS dedicou mais tempo a este modelo para  lançar um produto melhor com mais aperfeiçoamentos.

ASUS revela placa-mãe ROG X399 Zenith Extreme para geração Ryzen Threadripper

A Crosshair VI Extreme é adaptada para sistemas high-end, indicada para o público entusiasta de PC overclockers que pretendem utilizar todo potencial dos Ryzen.

Análise: Asus Maximus VI Extreme

Características:
O auto-tuner inteligente da Crosshair VI Extreme permite aos usuários iniciantes a prática do overclock com um único clique. Esta ferramenta explica as características únicas do hardware e como funciona o resfriamento de cada sistema.

- Continua após a publicidade -

X299-Deluxe e Rampage VI Extreme: primeiras placas-mãe ASUS com tecnologia WiFi AD

Todo resfriamento da placa é gerenciado pela UEFI e software FanXpert 4, um conjunto que fornece maior controle por meio de interfaces intuitivas. "Nós já nos juntamos com os especialistas da Bitspower para produzir um monoblock feito especificamente para a Extreme. Ele será vendido separadamente", comenta a ASUS.

Iluminação personalizada:
Os designers da ASUS usaram neste componente uma paleta de cores monocromática para não entraria em conflito com outros componentes iluminados. A Crosshair VI Extreme é uma das primeiras placas-mãe com um cabeçalho para tiras de iluminação RGB que oferece controle individual de cada LED.

Acompanhe como foi a evolução da tecnologia Aura RGB nos produtos ASUS

- Continua após a publicidade -

Com o software Aura Sync, é possível combinar cores e efeitos entre componentes compatíveis com a tecnologia. Com o novo Aura SDK, os desenvolvedores podem integrar a iluminação entre jogos e outros softwares.

Especificações e tecnologias:
A Crosshair VI Extreme possui todos os atributos de uma placa-mãe premium. Os slots PCIe x16 duplos contam com o ASUS SafeSlot, tecnologia de reforço metálico e soldas adicionais para evitar danos por manipulação de componentes na placa. Eles recebem placas de vídeo de 2,5 slots, e um terceiro slot x16 está disponível para quem quiser montar um sistema CrossFireX.

ASUS lança placas-mãe PRIME-Z270-M e B250M produzidas no Brasil compatíveis com Kaby Lake

O conector USB 3.1 Gen 2 pode suportar velocidades de até 10 Gbps no painel interno, já na parte traseira a placa conta com portas USB Type-C e Type-A.

A rede integrada oferece um controlador Ethernet Gigabit com fio e um módulo 802.11ac com uma antena 2×2 para Wi-Fi. A conectividade sem fio também se estende aos periféricos com Bluetooth 4.1. O áudio do hardware conta com o codec SupremeFX S1220 e ESS Saber DAC premium.

Disponibilidade e preços:
A ROG Crosshair VI Extreme estará disponível nos principais revendedores da América do Norte a partir do mês de agosto. O preço sugerido do MSRP é de US$ 349. 

Via: Videocardz
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.