Escritor da série revela que Half-Life 3 também terminaria sem uma resolução

O escritor dos roteiros dos games Half-Life, Half-Life 2 e suas expansões, Marc Laidlaw, revelou que a próxima narrativa da série não resolveria muitos pontos que ficaram abertos nos enredos de The Orange Box.

Site oficial: Half-Life

O motivo para isso é bem lógico: permitir que outros escritores assumissem a série e a companhia lançasse outros games para a franquia. Laidlaw ainda disse que não tem ideia se Half-Life 3 será lançado algum dia, mas confirmou que não voltará a trabalhar na Valve.

"Eu tinha ideias para o Episódio 3 [das expansões de Half-Life 2]", conta o escritor. "Elas deveriam levar a série para um ponto onde eu poderia sair e deixar para a próxima geração [de escritores]".

Ele ainda disse que esperava que a série fosse reiniciada de maneira parecida com o que aconteceu entre Half-Life 1 e Half-Life 2. "Não sei se mais alguém compartilhava desse objetivo, mas me pareceu importante fornecer liberdade absoluta para quem herdasse a série, com minha quantidade pessoal de pontas soltas amarradas para minha satisfação", explicou Laidlaw.

"Infelizmente, eu não pude fazer isso. Mas eu nunca pensei tão à frente quanto HL3, a não ser que você diga que a HL3 e Episódio 3 são a mesma coisa. Eu vou dizer que eu esperava que cada game terminaria sem resolução, para sempre e sempre...", define o escritor.

- Continua após a publicidade -

O escritor Marc Laidlaw ficou conhecido nos anos 1980 com o lançamento do livro de ficção científica e humor negro Dad's Nuke. Ele lançou outros 5 romances até 1996. Pouco tempo depois, ele foi contratado pela Valve para trabalhar na série Half-Life, onde ficou até janeiro de 2016. O motivo para sua saída foi sua idade avançada, o que o levou a querer trabalhar em suas próprias histórias originais.

Via: PC Gamer Fonte: Arcade Attack
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.