
Escritor da série revela que Half-Life 3 também terminaria sem uma resolução
O escritor dos roteiros dos games Half-Life, Half-Life 2 e suas expansões, Marc Laidlaw, revelou que a próxima narrativa da série não resolveria muitos pontos que ficaram abertos nos enredos de The Orange Box.
O motivo para isso é bem lógico: permitir que outros escritores assumissem a série e a companhia lançasse outros games para a franquia. Laidlaw ainda disse que não tem ideia se Half-Life 3 será lançado algum dia, mas confirmou que não voltará a trabalhar na Valve.
"Eu tinha ideias para o Episódio 3 [das expansões de Half-Life 2]", conta o escritor. "Elas deveriam levar a série para um ponto onde eu poderia sair e deixar para a próxima geração [de escritores]".
Ele ainda disse que esperava que a série fosse reiniciada de maneira parecida com o que aconteceu entre Half-Life 1 e Half-Life 2. "Não sei se mais alguém compartilhava desse objetivo, mas me pareceu importante fornecer liberdade absoluta para quem herdasse a série, com minha quantidade pessoal de pontas soltas amarradas para minha satisfação", explicou Laidlaw.
"Infelizmente, eu não pude fazer isso. Mas eu nunca pensei tão à frente quanto HL3, a não ser que você diga que a HL3 e Episódio 3 são a mesma coisa. Eu vou dizer que eu esperava que cada game terminaria sem resolução, para sempre e sempre...", define o escritor.
O escritor Marc Laidlaw ficou conhecido nos anos 1980 com o lançamento do livro de ficção científica e humor negro Dad's Nuke. Ele lançou outros 5 romances até 1996. Pouco tempo depois, ele foi contratado pela Valve para trabalhar na série Half-Life, onde ficou até janeiro de 2016. O motivo para sua saída foi sua idade avançada, o que o levou a querer trabalhar em suas próprias histórias originais.
Via: PC Gamer Fonte: Arcade AttackQual os planos para hardware esse ano?