Google anuncia o Hire, app de empregos integrado com o G Suite que compete com o LinkedIn

O Google anunciou o lançamento oficial da plataforma Google Hire, um aplicativo integrado ao pacote G Suite para busca e contratação de profissionais via internet.

A plataforma já está disponível nos Estados Unidos para pequenas e médias empresas divulgarem vagas. O serviço funciona com integração com outros programas do G Suite, incluindo Gmail, Drive e Google Calendar.

Como o vídeo acima mostra, graças a união dos apps, o Hire permite agendar entrevistas, organizar e compartilhar dados com uma rede de contatos rapidamente.

Mantendo as devidas proporções, o serviço do Google será um rival e tanto para o LinkedIn, que atualmente é a mais famosa rede social de negócios da internet.

Além do Hire, o Google lançou nos Estados Unidos o Jobs, uma ferramenta aberta para o mecanismo de buscas da empresa que também serve para auxiliar na busca por empregos.

- Continua após a publicidade -

Assim como o Jobs, o Google Hire vai ser implementado no Brasil futuramente, mas uma data específica para isso não foi definida. Mais informações estão disponíveis aqui.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.