Google Glass retorna em edição especial para fábricas e distribuidoras

A empresa-mãe da Google, Alphabet, decidiu reviver os óculos inteligentes Google Glass através de uma "Enterprise Edition", que será vendida para parceiros de áreas como logística e de fábricas. Conforme post no blog da companhia semi-secreta X, apesar do encerramento dos planos para consumidores, o vestível ainda é utilizado por 50 companhias diferentes nos últimos anos.

Site oficial: Google Glass

Entre elas estão parceiros de distribuidoras como DHL e de fábricas de montadoras como Volkswagen. Foi isso que fez a subsidiária da Alphabet desistir de usá-lo para funções como checar redes sociais ou capturar vídeos. Agora, ele é um valioso instrumento de trabalho.

A câmera do Google Glass Enterprise Edition ganhou um upgrade de 5 MP para 8 MP. Para resolver as preocupações com privacidade de segurança, o dispositivo agora emite uma luz vermelha quando está gravando vídeo.

- Continua após a publicidade -

Outras novidades incluem melhor duração de bateria, chips de processamento e de Wi-Fi mais rápidos e a inclusão de modularidade. Com isso, dá para usar armações compatíveis com o Google Glass, permitindo o uso em conjunto com óculos de segurança ou com óculos receitados por um médico.

No momento, ninguém ainda toma o novo Google Glass como uma certa. Segundo o site Wired, apenas algumas centenas de unidades foram vendidas, e mesmo quem pediu muitas unidades o fez como um teste.

Algo com que o pessoal da Google não concorda. "Isso não é um experimento", brada o líder do projeto, Jay Kothari. "O experimento aconteceu 3 anos atrás. Agora nós estamos em produção total com os nossos consumidores e nossos parceiros".

Via: The Verge, CNBC, Wired Fonte: X (Company) Blog
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.