Netflix alcança a marca de 100 milhões de usuários mundialmente

Apesar de ter sido manchete no últimos meses por causa do cancelamento de séries e aumento nos preços, a Netflix continua crescendo. Nesta segunda, a empresa anunciou que passou a marca de 100 milhões de assinantes mundialmente.

No último trimestre, a companhia teve 4,14 milhões de novos assinantes e uma receita de US$2,79 bilhões, informa o jornalista de economia Richard Southern. O lucro da empresa foi de US$ 65,6 milhões, 60% mais alto que o valor arrecadado no mesmo período do ano passado.

Em um comunicado, a Netflix disse que este "foi um bom trimestre". Na longa conferência para investidores disponível aqui, Ted Sarandos e Reed Hasting apontam os conteúdos originais diversificados como um dos principais responsáveis pelo sucesso da plataforma.

The Witcher vai se tornar uma série
live action exclusiva da Netflix

Desde o ano passado, a companhia lançou séries como Stranger Things, 13 Reasons Why, The Crown e novas temporadas de sucessos como House of Cards e Orange is The New Black. Além disso, a companhia aumentou o investimento em filmes e até teve uma produção exibida no Festival de Cannes deste ano, o longa-metragem Okja.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, a Netflix conta com 104 milhões de assinantes e está presente em mais de 190 países trazendo 125 milhões de horas de conteúdo. Os planos de assinatura sofreram reajustes no preço recentemente, e os novos valores podem ser vistos aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mashable
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.