For Honor estar perdendo jogadores é mentira, segundo Gerente de Comunidade do jogo

Segundo Eric Pope, gerente de comunidade de For Honor, as notícias sobre o título da Ubisoft estar perdendo jogadores são falsas. Em uma transmissão no Twitch, Pope diz que "acreditem ou não, nós temos muitos jogadores em For Honor". O comentário foi dirigido à mídia que tem noticiado sobre a queda massiva de players no jogo online, dificultando a formação de partidas.

"Fake News", notícias falsas, é o termo que Pope usa para a má reputação que o jogo ganhou depois de lançado. Apesar do gerente dizer que For Honor ainda tem muitos jogadores, o título possui 1.242 pessoas online na Steam no momento em que esta notícia foi escrita - dados do Steamdb. A avaliação do jogo na mesma plataforma tem 44.1% de votos negativos, sendo que, no mês passado, 95% dos jogadores de For Honor na Steam abandonaram o game nos 4 primeiros meses.

For Honor vai obrigar jogadores a ficarem sempre online, mesmo durante campanha

O site GitHyp, que é especializado em contagem de bases de jogadores, está reportando agora (dia 18/07) que For Honor tem, ultimamente, uma média de 1.591. Podemos conferir essa mesma média no Steamdb, que mostra uma queda de quase 46 mil players diários na plataforma Steam para uma contagem de 1.593 jogadores online em um dia. 

- Continua após a publicidade -


Análise - For Honor: Luta corpo a corpo e visceral é o foco, mas os problemas de servidor atrapalham

É claro que For Honor é um jogo da Uplay, e a média de jogadores deve ser um pouco maior na contagem geral, já que inclui todas plataformas. Ainda não sabemos qual a posição da Ubisoft para aumentar o número de jogadores - afinal, é um multiplayer. Mas uma média de 1.500 jogadores não chega nem perto de games da Steam como Grand Theft Auto V (com média de 83.156), Tom Clancy's Rainbow Six Siege (53.264) e até mesmo Rocket League (55.261).

Mesmo custando R$ 170, é preciso pagar R$ 2,2 mil para desbloquear tudo em For Honor

PC Baratinho banca o espadachim em For Honor!

- Continua após a publicidade -

For Honor foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 14 de fevereiro de 2017.

Via: VG247
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.