MMO RuneScape vai ganhar versão para smartphones com cross-play para PC

O clássico MMORPG de fantasia RuneScape, lançado há 16 anos, está prestes a ser lançado para dispositivos móveis, tanto com sistema Android quanto iOS. Segundo a desenvolvedora Jagex, tanto a versão mais recente RuneScape 3 quando o Old-School RuneScape (manutenção da versão de agosto de 2007 do game) serão disponibilizados para mobile.

Site oficial: RuneScape

O mais interessante disso tudo é que os games oferecerão suporte a multiplayer cross-play entre smartphones/tablets e computadores. Ou seja, você pode jogar no computador em sua casa e, quando tiver que fazer algo na rua, utilizar o mesmo personagem no celular.

"Os títulos RuneScape serão os primeiros MMORPGs mainstream ocidentais estabelecidos a chegar em sua totalidade no mobile, e o primeiro a entregar gameplay cross-plataform entre PC e mobile", diz um comunicado oficial da Jagex.

RuneScape chega aos aparelhos com sistema Android no final de 2017 e aos com sistema iOS no começo de 2018.

- Continua após a publicidade -

RuneScape foi lançado em janeiro de 2001, e está em constante desenvolvimento desde então. Depois de algum tempo, seu motor gráfico foi re-escrito, e lançado com o nome de RuneScape 2 em março de 2004. Para fechar, o update RuneScape 3 chegou em julho de 2013.

Via: GameSpot, Touch Arcade
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.