Windows 10 Creators Update não é compatível com alguns processadores Intel Atom

De acordo com relatos de usuários e um comunicado da fabricantes Acer, o Windows 10 Creatos Update não é compatível com alguns modelo de processadores Intel Atom.

Segundo informações vindas do ZDNetos usuários de CPUs Intel Atom Clover Trial estão recebendo uma mensagem de incompatibilidade ao tentar instalar a atualização. A Acer indica que os modelos afetados são os processadores Atom Z2760, Z2520, Z2560 e Z2580.

Os chips foram lançados em 2013 e equipavam notebooks e tablets. Os processadores chegaram ao mercado em dispositivos com Windows 8, que podiam ser atualizados normalmente para o Windows 10.

Ainda não está claro qual é o problema de compatibilidade do Windows 10 com as CPUs e a Microsoft não lançou nenhum pronunciamento oficial sobre o caso.

O Anniverary Update, grande atualização anterior do Windows, tem suporte de segurança da Microsoft até 2018. Com isso, os dispositivos com processador Intel Atom Clover Trial tem proteção garantida até o ano que vem. 

Via: PC World Fonte: ZDNet
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.