Índice do Artigo

Hardware

Novo mainframe da IBM criptografa todos os dados possíveis para combater hackers

A IBM revelou um novo mainframe chamado IBM Z, que tem a capacidade de rodar mais de 12 bilhões de transações financeiras encriptadas por dia. O objetivo da companhia é reduzir radicalmente a quantidade de ataques hacker e de informações importantes comprometidas por eles.

Site oficial: IBM Z

“A vasta maioria de dados vazados ou roubados hoje estão abertos e são fáceis de usar porque encriptação tem sido muito difícil e muito cara de se fazer em grande escala”, explica Ross Mauri, gerente geral do projeto IBM Z.

“Nós criamos uma engine de proteção de dados para a era da nuvem, para ter um impacto significativo e imediato na segurança global de dados”, completa Mauri.

O novo mainframe da companhia servirá, na verdade, como um motor de encriptação para a tecnologia de computação em nuvem da IBM. Assim, companhias como bancos, lojas de varejo, agências de viagens e vários outros tipos de negócio poderão encriptar os dados de seus consumidores em larga escala.

De acordo com o gerente geral do IBM Z, apenas 4% dos dados roubados desde 2013 estavam encriptados. Apenas em 2016, mais de 4 bilhões de dados gravados acabaram vazando, um aumento de 556% em comparação com 2015.

Ter tantos dados protegidos pode trazer complicações com governos nacionais, que muitas vezes travam brigas com empresas para obter informações de seus consumidores.

“A IBM totalmente apoia a necessidade dos governos de proteger seus cidadãos de expansivas ameaçadas” diz um comunicado da empresa. “Porém, enfraquecer a tecnologia de encriptação não é a resposta. Encriptação simplesmente é muito predominante e necessário na sociedade moderna”.

Via: Washington Post, CNBC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções