Atualização de Whatsapp permite assistir vídeos compartilhados do YouTube pelo app

Até o momento, todo vídeo do Youtube compartilhado no Whatsapp era aberto separadamente através do aplicativo do Youtube, mas isso está mudando. A última atualização beta do Whatsapp trouxe algumas mudanças, entre elas, a possibilidade de abrir vídeos compartilhados do YouTube em um player próprio do smartphone.

Agora você pode compartilhar
qualquer tipo de arquivo no Whatsapp

Esta funcionalidade foi disponibilizada apenas para iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Como é uma versão beta e ainda está no início de desenvolvimento, é provável que futuramente apareça para outros sistemas, mas ainda não há notícias para Android, Windows Phone e nem para versões anteriores do iPhone. 

Sobre a funcionalidade

Ao abrir um vídeo compartilhado em um chat do Whatsapp, ele se expande para o modo Picture in Picture, também é possível abri-lo em full screen e pausá-lo. Através deste vídeo disponibilizado pelo site WABetainfo, é possível conferir melhor como funciona. 

Fonte: Wabetainfo
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.