Lançamento do iPhone 4 branco deve atrasar

Por 25/06/2010 15:39 Comentários Reportar erro

Os norte-americanos talvez não encontrem o iPhone 4 na cor branca amanhã nas lojas, dia previsto para a sua chegada ao mercado. Isso porque, de acordo com uma nota oficial da Apple, os novos smartphones "provaram ser mais desafiadores de se fabricar do que o esperado".

Com a pouca explicação por parte da Apple, dois comentaristas do site americano Gizmodo ajudaram a esclarecer melhor o problema.



Um designer confirmou que o processo de fabricação do iPhone 4 na cor branca é mais difícil do que a versão preta, jÁ que, para fazer a parte de trÁs do vidro ficar preta, é utilizado um processo de eletroformação, criando um acabamento bem resistente e duradouro, além de suave, de acordo com o comentarista.

- Continua após a publicidade -

Agora, para fazê-lo ficar branco, é preciso pintar a parte de trÁs do vidro com tinta branca, tornando mais difícil criar um efeito suavemente opaco com o branco. "Além disso, se a pintura branca ficar muito grossa é difícil colÁ-la no vidro, porque a cola vai prender na tinta, mas a tinta não vai ficar no vidro", afirmou o designer.

O outro comentarista - um possível funcionÁrio da Apple - explicou que, na verdade, o iPhone branco não é pintado, mas sim impresso. "As especificações de cor para o branco no novo iPhone são simplesmente malucas. A tolerância que eles estão tentando atingir com o branco é o verdadeiro motivo para o atraso. Como a impressão não é tão controlÁvel, ela não tem a tolerância que a Apple queria para sua especificação de cor", explica de vez o problema.

A previsão é de que o iPhone branco só chegarÁ ao mercado americano no meio de julho.

Assuntos
Tags
  • Redator:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.