Amazon nega que IA Alexa possa ligar para polícia em caso de violência doméstica

Segundo uma notícia que deu bastante polêmica na semana passada, uma unidade Google Home teria chamado a polícia durante uma discussão doméstica nos Estados Unidos. Recentemente, foi descoberto que o dispositivo em questão era um Amazon Echo.

Google Home vence de longe Amazon Alexa em teste de perguntas e respostas

De acordo com um porta-voz da polícia local, o acusado Eduardo Barros, sua mulher e a filha estavam em casa quando uma discussão começou. Logo depois a briga teria evoluído para agressão física. Eduardo teria apontado uma arma para sua companheira ameaçando-a de morte quando perguntou "você ligou para a polícia?".  

A inteligência artificial Alexa, do Amazon Echo, teria reconhecido a voz do usuário como um comando e, em seguida, acionado a polícia. Não ficou bem claro na história quem ligou para as autoridades locais, mas a Amazon garante que a Alexa não possui suporte ou comandos para ligar para a polícia. 

Amazon sofre com RMA de compradores que devolvem CPUs Intel no lugar de Ryzen

Segundo a Amazon, o Amazon Echo precisa de um comando para fazer chamadas, além de que os números só podem ser de outros dispositivos Alexa salvos na agenda de contatos do usuário. 

- Continua após a publicidade -

Você acha que ligações para polícia devem ser realizadas por assistentes pessoais em casos como esse?

Assistente pessoal deve ligar para polícia por conta própria em casos extremos?

Sim
77.55%
Não
22.45%

Total de 9255 votos

Via: Wired, ABC News
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.