Índice do Artigo

Notícias

Amazon nega que IA Alexa possa ligar para polícia em caso de violência doméstica

Segundo uma notícia que deu bastante polêmica na semana passada, uma unidade Google Home teria chamado a polícia durante uma discussão doméstica nos Estados Unidos. Recentemente, foi descoberto que o dispositivo em questão era um Amazon Echo.

Google Home vence de longe Amazon Alexa em teste de perguntas e respostas

De acordo com um porta-voz da polícia local, o acusado Eduardo Barros, sua mulher e a filha estavam em casa quando uma discussão começou. Logo depois a briga teria evoluído para agressão física. Eduardo teria apontado uma arma para sua companheira ameaçando-a de morte quando perguntou “você ligou para a polícia?”.  

A inteligência artificial Alexa, do Amazon Echo, teria reconhecido a voz do usuário como um comando e, em seguida, acionado a polícia. Não ficou bem claro na história quem ligou para as autoridades locais, mas a Amazon garante que a Alexa não possui suporte ou comandos para ligar para a polícia. 

Amazon sofre com RMA de compradores que devolvem CPUs Intel no lugar de Ryzen

Segundo a Amazon, o Amazon Echo precisa de um comando para fazer chamadas, além de que os números só podem ser de outros dispositivos Alexa salvos na agenda de contatos do usuário. 

Você acha que ligações para polícia devem ser realizadas por assistentes pessoais em casos como esse?

[survey id=”200310″]

Via: Wired, ABC News

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções