
Google quer que usuários parem de usar verificação em duas etapas via SMS por não ser segura
A Google começou a sugerir para seus usuários uma nova opção de verificação de conta a fim de prevenir que pessoas usem a verificação de duas etapas (2-SV) via SMS. Segundo uma pesquisa realizada no ano passado pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia, esse sistema de verificação comumente usado pelo Facebook, Twitter e Google não é seguro. Após ter sido alertada, a gigante de buscas quer que seus usuários parem de usar esse método.
Serviço da Google para backup de todos arquivos está disponível para download gratuito
A Google vai continuar suportando a verificação em duas etapas via SMS, mas qualquer pessoa que solicitar esse método vai receber um convite para aderir ao prompt de verificação da Google. Esse prompt da Google, que também é pelo sistema 2-SV, está disponível para Android e iOS.
Whatsapp adiciona verificação em 2 etapas e fica mais seguro
De acordo com o Instituto, as mensagens de verificação podem ser facilmente interceptadas ou redirecionadas, tornando contas vulneráveis a ataques. Alguns aplicativos com malwares, por exemplo, podem "ler" as SMS do usuário. Além disso, há outros modos de hackers redirecionarem as mensagens do smartphone do usuário para seu próprio número.
Via: ZDNetQual os planos para hardware esse ano?