Suposto co-fundador do AlphaBay, site de vendas da deep web, é encontrado morto

Alexandre Cazes foi encontrado morto em uma cela em Bangkok, na Tailândia. O canadense é suspeito de ser o co-fundador do AlphaBay, um site de vendas online na deep web que vem sendo considerado o sucessor do Silk Road. Cazes foi encontrado sem vida no departamento de supressão de narcóticos tailandês, onde encontraria seus advogados que tentavam a sua extradição para os Estados Unidos.

As autoridades tailandesas afirmam que o sistema de câmeras internas não registram nenhum momento de agressão a Cazes, que teria cometido suicídio. Em entrevista ao site Canoe, o pai de Alexandre Cazes, Martin Cazes, afirma não acreditar na versão de que seu filho teria tirado a própria vida. "Sob a vigilância da polícia, isso é inacreditável". 

Cazes vivia na Tailândia a aproximadamente oito anos, e foi preso em uma operação para desmantelar o AlphaBay. O canadense teve milhões de dólares, três propriedades e uma Lamborghini bloqueados. De acordo com as autoridades, ele atendia pelo nickname de DeSnake e foi preso sob acusação de lavagem de dinheiro (com o uso de transações em Bitcoins) e tráfico de drogas.

Via: Independent
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.