Microsoft libera grande update para o Xbox One: Veja quais são as novidades

A Microsoft começou a liberar mundialmente o update de julho do Xbox One, trazendo uma série de novidades para o console.

A principal novidade são as Gamerpics personalizáveis. Agora, os jogadores poderão fazer o upload de uma imagem e definí-la como foto de perfil no videogame. A imagem deve ter resolução de, no mínimo 1080x1080 e pode ser trocada no perfil, na opção Mudar Imagem > carregar imagem personalizada.

A Microsoft também anunciou novidades relacionadas ao Mixer, plataforma de streaming da empresa. Com o update, será possível compartilhar a transmissão entre jogadores, basta ter uma assinatura Live Gold e convidar um amigo para o seu grupo. Em seguida, quando começar o stream, é só clicar na opção “Convidar amigo ou compartilhar transmissão”.

Outra novidade para quem gosta de compartilhar é o vínculo de controles. A atualização permite atrelar um controle a sua conta, além de salvar configurações de botões para cada perfil. Também foi atualizada a Arena do Xbox, que permite organizar torneios com os Clubes. O update permite organizar os perfis, horário e descrição dos eventos.

- Continua após a publicidade -

Para baixar a atualização, é necessário ir até Configurações do Xbox, na seção Sistema e “Informações do console e atualizações”.

Fora do console, a Microsoft também vai atualizar o aplicativo do Xbox para dispositivos móveis. Os apps vão receber melhorias como um sistema de bolhas para o bate-papo, visualização de listas de jogos do Xbox Game Pass e melhorias na estabilidade. O aplicativo pode ser baixado de graça para Android, iOS e Windows Phone.

Fonte: Xbox
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.