Facebook vai lançar Oculus Rift sem fio e com preço mais baixo em 2018, indica rumor

De acordo com o Bloomberg, uma nova versão do Oculus Rift já está sendo produzida pelo Facebook com o objetivo de ser mais versátil e atingir um público maior.

Segundo o site, a próxima geração do Oculus Rift, que tem o codinome Pacific", não terá fios e funcionará independente de smartphones e computadores. Além disso, o dispositivo seria mais barato: o headset vai custar cerca de US$ 200, de acordo com a fonte.

O preço é bem mais baixo que o modelo atual, que pode ser encontrado por preços na casa dos US$ 600. Os aparelhos mais baratos para VR atualmente são suportes como o Google Cardboard e o Gear VR, que dominam o mercado de realidade virtual.

O Bloomberg indica que o Facebook espera que o dispositivo "popularize o VR como a Apple fez com os smartphones". O lançamento do próximo Oculus Rift acontecerá em 2018, de acordo com o site.

Via: Bloomberg
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.